Powered By Blogger

sábado, 21 de novembro de 2015

ACOLHIDA MATINAL




Estava saindo de casa quando uma “SENHORINHA” pequena, simples e simpática me cumprimentou com um animado e sonoro BOM DIA!!!
Eu respondi sorrindo: BOM DIA E QUE DEUS NOS ABENÇOE!!! Ela me olhou admirada e me agradeceu dizendo: “Você foi a primeira pessoa que respondeu a minha saudação com CARINHO e ENTUSIASMO. Os outros, quando respondem, é por educação. Isso parece tolice mas, para mim, que já não tenho mais o vigor e a beleza da juventude, a ATENÇÃO É ESSENCIAL. Depois disso  seguiu seu caminho... E eu ganhei o dia. Estou FELIZ!!!
  
“ AS PEQUENAS COISAS SÃO SEMPRE “PEQUENAS COISAS” MAS... VALORIZAR AS PEQUENAS COISAS É UMA GRANDE COISA."


Ouvi essa frase quando ainda era estudante e continua valendo... Agradeço aos meus pais e mestres que me ensinaram a importância e o valor  das coisas simples. 

Imagem da Internet

A forma particular de exprimir sentimentos enriquece nossas mentes e enobrece nossas almas. 

Admirar, valorizar e incentivar, com um sincero comentário, a mensagem de outrem, é ser muito inteligente, é mostrar sua capacidade de criar laços de amizade, é ser colaborador de um mundo mais afetivo, mais humano, e mais poético.

Obrigada pelo seu comentário e volte sempreee!!! Beijos.


12 comentários:

  1. Ah, que lindo, amei ler isso, eu acho que é tão espontâneo isso em você, pois quando fazemos algo que dá alegria às pessoas, isso vem da alma, e alma nunca se engana e nem engana, portanto minha linda amiga, tens alma feliz e levas aonde fores!
    Também sou assim, faço tudo o que minha alma sente vontade de fazer, quando vejo pessoas e sinto as coisas boas delas, sempre digo, expressar sentimentos é tudo de bom!
    Beijos e abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  2. É uma grande verdade. Dar importância às pequenas coisas da vida enriquece-nos. E o mais importante é que essas pequenas coisas podem traduzir-se em grandes momentos de felicidade para o nosso semelhante. Responder a um cumprimento com amabilidade e interesse, dirigir um sorriso a alguém poderá fazer a diferença. A solidariedade e a amizade, dois sentimentos que vejo no seu texto que muito me emocionou.

    Bj
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Juju. O amor entre as pessoas anda tão raro, até nas pessoas de sangue, que a tendência é alguns se isolarem em seus mundos, quando isto não é bom.
    É satisfatório e encantador quando respondemis ou desejamos tudo de bom a quem sequer vimos antes, significa vida e a mesma precisa ser vivida e paryilhada da forma mais pura.
    Se não nos falamos, não damos a oportunidade de fazer uma nova amizade ou apenas exercermos a gentileza, sentimento de ação nobre quase falido, infelizmente.
    Essa senhora certamente não esquecerá a forma libda com a qual falaste com ela.
    Amei a mensagem e as frases
    Sempre nos deixa grandes lições.
    Tudo de bom.
    Beijos na alma e excelente semana!

    ResponderExcluir
  4. Correção: respondemos, partilhada e linda.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Correção: respondemos, partilhada e linda.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Olá Juju,

    Pequenos gestos de delicadeza tornam-se grandes para quem os recebe e gratifica imensamente o coração daqueles que os oferecem.
    O mundo precisa de mais delicadeza e de mais amor. Há muitas pessoas carentes destes gestos. Afinal, delicadeza gera delicadeza.
    Que possamos tecer nossos dias com os fios da delicadeza para construirmos um mundo de maior fraternidade e harmonia.

    Tenha um lindo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. OI JUJU!
    MUITAS VEZES, BASTA UM SORRISO PARA ROMPERMOS BARREIRAS QUASE INTRANSPONÍVEIS.
    CITAÇÕES DE DOIS GRANDES CONHECEDORES DA HUMANIDADE, CHAPLIM E PAPA FRANCISCO.
    ESTOU TE SEGUINDO E PRETENDO VOLTAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Querida, que lindo! Tantos pensamentos positivos para enfeitar nossa alma e fazer da vida, leve caminhada.Forte abraço Eloah

    ResponderExcluir
  9. Um cumprimento e um sorriso, fazem toda diferença...
    Linda mensagem!
    Juju, beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI JUJU!
    PROMETI E CUMPRE, VOLTEI.
    BOA NOITE.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida amiga, vim lhe desejar um feliz natal, próspero ano novo e um excelente final de semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, navegando cheguei ao seu blog e amei suas postagens. Já estou seguindo e te convido a conhecer os meus, se gostar siga, ficarei grata. Abraços, uma abençoada tarde de Domingo,
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

"Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial.. feito de dentro para fora, do coração para o mundo"

(Vinítius Sales)

Obrigada pelo carinho de todos que passam por aqui e deixam seus comentários.

Voltem sempre e fiquem com DEUS!